Qual curso combina comigo?

 

About Image

 

É necessário conhecer bem a si mesmo para decidir qual carreira pretende seguir. Buscar referências e informações com amigos, familiares, amigos dos seus pais e outras pessoas que já estão no mercado de trabalho ou na faculdade é uma das melhores maneiras de conseguir esse conhecimento.

Olhe para dentro de si e analise suas habilidades, gostos e personalidade. Procure as carreiras que possam combinar com você e busque a maior quantidade possível de informações sobre elas. Assista palestras, congressos... pesquise sobre o mercado, converse com profissionais da área. Descubra áreas e temas de interesse com os quais você gostaria de trabalhar a longo prazo.

Considere certas questões como “em que profissões poderei usar as habilidades que já tenho?”, “eu conheço bem o curso que pretendo fazer?”, “em que locais, empresas e cargos poderei aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade?”.

Depois disso, considere as vantagens e desvantagens e analise se vai compensar. Você vai se sentir realizado? E se tiver que fazer alguma coisa que não gostaria? Vale a pena questionar por que você quer tanto essa carreira e se o saldo será positivo no fim do processo. É importante – e ideal – que você consiga conciliar habilidade com hobby.

Fonte:Vestibular - Uol