Ser diferente para fazer diferença!

 

O Ensino Fundamental das séries iniciais compreende crianças de 6 ao 10 anos de idade. É nesse período que elas desenvolvem o senso crítico e investigativo. E é em função disso que nossa escola concebe aprendizagem como resultado desejável de um processo explicito e intencional.

As competências do sujeito são eixos cognitivos, que, associados às competências apresentadas nas disciplinas e áreas do conhecimento do Ensino Fundamental e Médio, referem-se ao domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento e resolução de situações-problema, capacidade de argumentação e elaboração de propostas. Dessas interações resultam, em cada área, habilidades que serão observadas no dia a dia das crianças dentro da escola.

Nós, do Ensino Fundamental, acreditamos que o conhecimento acadêmico seja adquirido através da interação entre professor/aluno/ambiente. Aqui no IEMP, podemos contar com um espaço privilegiado de convivência, salas equipadas com multimídia, laboratório de informática, aulas de Educação Física e Língua Estrangeira com profissionais especializados, biblioteca com práticas pedagógicas que estimulam as crianças no mundo da leitura e, claro, uma equipe docente que respeita o tempo e o limite de cada criança.

Viviane Brandão
Coordenadora Pedagógica
Ensino Fundamental I