Conteúdo Pedagógico

Trabalho de campo: Cidade de Ouro Preto

Os estudantes do 8º ano A e B e do Ens.Médio, realizaram um trabalho de campo à cidade de Ouro Preto sob a orientação dos prof's de História Ademir Gargary e Eveline Cândido, acompanhados pelos prof's Gabriel Luis, Luciana Vecchio, Aline Guerra e Marcus Ferreira. O objetivo do trabalho foi despertar nos alunos a valorização do patrimônio sociocultural, a percepção das manifestações artísticas como retrato de uma época, de um local e levá-los a identificar os diversos estilos artístico-arquitetônicos através da observação do estilo e formas das edificações. Os alunos, puderam analisar a dinâmica histórica, arquitetônica e cultural de Ouro Preto, no qual foi possível promover o aprimoramento do conteúdo trabalhado em sala de aula.
Fotografia: Aline Guerra

Veja as fotos!

 

 

Feira de Empreendedorismo 2017
Cultivar e Preservar: Atos de esperança

 

 

 

Importância dos símbolos

 

Turmas: 5ºA e 5ºB
Profª: Janaína e Profª: Patrícia

Durante a aula de Geografia os alunos do 5º estudaram os símbolos nacionais e internacionais.

Discutindo sobre a importância da simbologia no mundo e para reforçar o conteúdo, a professora propôs aos alunos criarem uma bandeira para representar a sua turma no IEMP.

Como dever de casa cada aluno criou a sua bandeira justificando os detalhes da mesma como: cor, desenhos e outros.

Na semana seguinte foi realizada uma eleição interna onde os alunos que desejassem poderiam ir à frente mostrar e explicar sua bandeira. Vinte e cinco alunos se inscreveram e foram escolhidos 03 desenhos de cada sala.

,

Os 06 pré candidatos fizeram sua campanha junto às outras turmas do IEMP durante toda a semana no turno da manhã pedindo voto e explicando suas bandeiras.

Veja!

 

 

Feira de Empreendedorismo 2017
Cultivar e Preservar: Atos de esperança

 

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

A Feira de Empreendedorismo do Infantil e Fund.1 foi um sucesso. O evento aconteceu no sábado 23/09 e contou com a participação de quase 1000 visitantes que puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos em stands montados nos espaços do IEMP.

Na ocasião, os visitantes puderam contemplar também a Feira de Livros "Magia dos Livros", onde conheceram e adquiriram exemplares de vários autores.

Quem também visitou a Feira foi Manu, mascote do IEMP, que pulou, dançou e brincou com todos.

 

 

Outubro Rosa
Uma campanha por amor à vida

O IEMP consciente do seu papel na sociedade, promoveu no dia 24/10 (terça-feira) uma ação em apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A escola convidou a Srª Flávia Ferreira mãe da aluna Ana Giulia Ferreira (8º ano)para contar aos alunos do Fund. II e Médio como venceu essa doença.Quem apareceu para reforçar a campanha foi a mascote Manu que dançou e fotografou com os pequeninos da Educ.Infantil.

Os alunos receberam uma cartilha sobre a doença que foi enviada pela Sec. de Saúde do de MG na pessoa de Susan Prado e retornaram para suas casas com a tarefa de incentivarem as mulheres a fazerem os exames de prevenção.

Veja as fotos!

 

 

Revista em quadrinhos
6ºs anos A e B

Criou-se na escola um espaço cultural de socialização entre os estudantes, pois os mesmos produziram as suas próprias revistas em quadrinhos sobre as estações do ano, ampliando assim seu repertório nesse gênero textual. Pensando nessa prática, a aproximação das disciplinas Geografia e Língua Portuguesa ofereceu uma dinâmica de envolvimento dos alunos nas aulas.

Veja as fotos!