Proposta Pedagógica

About Image

Com tecnologias e métodos inovadores, o IEMP trabalha com o aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica da instituição.

O IEMP utiliza o material didático do Sistema Bernoulli de Ensino, um conteúdo inovador que é gerenciado por um grupo de especialistas, que analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, com o objetivo de tornar o aprendizado mais prazeroso. A proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

Na Educação Infantil, nossa metodologia trata os saberes que as crianças já possuem e aqueles que serão ampliados, como campos de experiência.

As práticas educacionais do IEMP no segmento do Fundamental I visam o desenvolvimento progressivo por meio de experiências lúdicas, expressão artística e corporal, alinhadas aos conceitos curriculares adequados para essa etapa da formação.

No Ensino Fundamental II, o aluno prossegue na trilha do seu aprendizado, participando de situações em que os conteúdos e as áreas são tratados de forma global e integrada.

No Ensino Médio, a experiência de aprendizagem tem um sentido especial, pois nesse momento o aluno faz a escolha que o conectará ao mundo do trabalho.

A equipe docente do IEMP é parte essencial do processo de aprendizagem. Os professores são, em sua maioria, regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento humano. Também recebem formação em parceria com o Sistema Bernoulli de Ensino e a Escola da Inteligência.